


Consultoria em Seguro DPVAT
- Coleta de Documentos
- Marcação de Perícias
- Resolução de Pendências
- Acompanhamento Informatizado: 62 3612-0110
Seguro DPVAT
O DPVAT é um seguro obrigatório de abrangência nacional que ampara motoristas, passageiros e pedestres que foram vítimas de acidentes causados por veículos automotores em vias terrestres. Ele foi criado com o objetivo de garantir indenizações para três naturezas: morte, invalidez permanente e reembolso de despesas médicas e hospitalares.
A sigla DPVAT tem o seguinte significado: Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre.
Não importa se você é o motorista, piloto, garupa, passageiro, pedestre ou se você teve algum tipo de culpa em um acidente. Se você sofreu um acidente de trânsito e se machucou, você tem direito a solicitar o DPVAT.
Para dar entrada no pedido de indenização, entre em contato agora mesmo com a unidade mais próxima de você, tire as suas dúvidas e receba todas as instruções para iniciar o processo.
Receba seu seguro mais rápido com a nossa ajuda.
Quais os documentos necessários para dar entrada no DPVAT?
É muito importante sempre ficar atento à documentação necessária para dar entrada no seguro DPVAT. Se algum documento for enviado errado ou se faltar algum, a indenização pode ser negada.
Portanto, preste muita atenção e organize muito bem os documentos referentes ao seu acidente. O ideal é sempre ter a orientação de profissionais para que nada fique faltando.
Os documentos mais importantes para dar entrada no DPVAT são:
Boletim de Ocorrência
Registro da ocorrência pela autoridade policial, contendo todas as informações necessárias. (dinâmica do acidente, posição da vítima, dados do veículo, etc)
Laudos Médicos
Prontuário médico de todo o tratamento realizado. Também poderá ser solicitado um relatório onde deverá constar as sequelas definitivas da vítima.
Notas Fiscais de Gastos Médicos
Prontuário médico de todo o tratamento realizado. Também poderá ser solicitado um relatório onde deverá constar as sequelas definitivas da vítima.
Notas Fiscais de Gastos Médicos
Se você teve gastos com medicamentos ou tratamentos, guarde sempre as receitas médicas e as notas fiscais dos medicamentos e tratamentos que você teve que pagar.
Também será necessário:
Documentos pessoais;
Formulários exigidos pela seguradora;
Outros documentos que a seguradora poderá requisitar, dependendo do caso.